Foi estudar nos Estados Unidos e se ela não fosse de berço africano até acreditaria que aquela história de Africa com lindas paisagens, animais selvagens e muita pobreza e miséria seria a verdade universal.
Ai esta o perigo da história única: aquela que alguem diz com tanta convicção que por falta de conhecimento criamos um pré-conceito sobre determinado assunto.
Assim acontece com a Africa, o negro, o pobre e diversas classes mundiais que são discriminadas pelas sociedade moderna.
Devemos rever os paradigmas já que se não renovarmos seremos sempre ultrapassados por esse mundo de constantes transformações. Não só transformações tecnológicas mas principalmente ideológicas. Esses paradigmas Só tende a nos fazer discriminar esses povos que tem muito a nos ensinar.
Devemos rever nossos conceitos de missão. Por ter piedade desses povos tendemos a achar que nós somos o unica salvação do mundo. Sim devemos viver com eles e chorar com eles e não tender a pensar que tiraremos deles esse choro que faz parte da vida.
E principalmente devemos perceber que cada um tem sua dignidade e sua história. Devemos ter cuidado ao participar da vida dessas pessoas para não tirar deles a única coisa que derepente elas possuem: Sua História. Essa história rica de contos, emoções, sentimentos e acontecimentos. Elas ficarão com que: os nossos preconceitos, paradigmas e piedade.
Portanto, devemos rever nossos preconceitos, paradigmas e histórias únicas para não julgar de forma errada as pessoas.
OBS: Leiam o blog do Marco Tulio e perceba o ponto de vista sobre o mundo de uma maneira diferente. http://mtzandonadi.blogspot.com
Opa, Thiago! Muito legal o resumo do encontro, você captou bem a mensagem e nos pôde passá-la de uma maneira bem acessível. Um abração!
ResponderExcluirTatiele
Caramba Thiagão!
ResponderExcluirBela síntese do assunto. E ótima ideia de postar o resumo das reuniões. Conte comigo se precisar de algo.
E muitíssimo obrigado pela divulgação do Blog. Ele é nosso! Sem vocês, ele não existiria...
Paz e Bem!