domingo, 17 de abril de 2011

Já estava tudo escrito...

Hoje ao ler a passagem do Evangelho um versículo me chamou a atenção: "Ele era verdadeiramente o Filho de Deus". Apesar de todo ano ouvir este Evangelho, tudo que está acontecendo este ano, me fez refletir essa frase.
Nós realmente esperamos um Deus glorioso que talvez nos salve de todo o mal. E esquecemos de um ensinamento de Deus. Toda a nossa vida já está escrito...
Quando chegarmos para o Dia Final, falaremos a Ele esta frase: "Já estava escrito". Tudo o que passamos, tudo que fizermos esta de acordo com o que deveria ser. Não adianta queremos passarmos somente por felicidades, porque a tristeza faz parte dessa nossa caminhada terrestre.
Vamos recordar a história: Jesus entrou em, Jerusalem como Rei, com saudação de Ramos de Oliveiras, fez a última reunião com os seus. Foi condenado, e poderia morrer de qualquer jeito.... Mas morreu com a Morte mas cruel da época, a Morte de Cruz. Ele precisava disso. Digo que não, mas ele escolheu ser humano e como todo humano, a tristeza faz parte dessa nossa caminhada terrestre. Já estava tudo escrito. Se ele saisse daquela cruz, todos iriam reverencia-lo, mas talvez estaria até hoje procurando um Messias. Gente, achamos o Messias, filho de Deus.

E o soldado, ao perceber que tudo o que estava escrito se cumpriu plenamente se entregou ao sagrado: "ELE ERA VERDADEIRAMENTE O FILHO DE DEUS..."

Desejo a todos uma otima Semana Santa, e que tudo aquilo que vivenciamos na Quaresma possa se refletir nessa Semana Maior. Condenação, Crucificação, Morte e Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário