Neste sábado participei de uma reunião que se falava sobre confiança.
No princípio Deus fez o Terra e com muito capricho nos fez para nos confiar seu bem mais precioso, o nosso planeta....
Mas quando se fala de confiança, inevitavelmente se fala automaticamente de quebra de confiança, afinal somos humanos. O que Adão e Eva fizeram.... quebraram o confiança de Deus, comendo a maça.
E Deus, após pensar muito nessa situação e querendo nos ajudar, de novo confiou no ser humano e como uma forma de provar isso, Jesus se dispôs a vir na terra.
Apesar de não precisar vir.... Podia fazer tudo de lá mesmo.
Apesar de não precisar de nascer.... Poderia vir como próprio Deus que é.
Apesar de não precisar de ajuda.... Afinal, ele é DEUS, né.
Mas não, Ele veio, para nos mostrar que sim é possível ter confiança.... Veio para nos salvar daquela primeira quebra de confiança.
Como todo ser humano, nasceu, cresceu, trabalhou, e na hora de morrer, o que ocorreu. Nós novamente quebramos a confiança.
Apesar Dele mostrar que não é possível fazer muita coisa sozinho, ele escolheu 12 homens para provar que tudo tem que ser feito em conjunto.... Sim, nós podemos (Yes, we can.)

Você já experimentou ficar de braços abertos por muito tempo. Sim, dói.... Fiz essa experiência hoje. Mas você já experimentou formar uma roda todos apoiando nos ombros uns dos outros, é bem mais fácil.
Porque, sozinho você pode ir mais rápido, mas juntos podemos ir mais longe.
E na hora da morte de Cristo, negamos. Uma, duas, três. Mas Deus ainda perdoa e nos pergunta. Você me ama? E na terceira vez, atráves do amor Ágape, nos entregamos nos braços do Pai.
Faça uma experiência agora.....
Imagine que você está se preparando para escalar uma montanha, colocando todos os equipamentos necessários, tênis, cinto de segurança, amarrando as cordas. E ai você começa a subir, segurando em pedras, apoiando em outras pedras, apesar de parecer difícil você vai subindo. E cada vez ficando mais alto e vai anoitecendo e ficando mais escuro, você percebe que está chegando no pico.... Vai alcançar o topo da montanha, apesar de totalmente escuro.
E de repente, você cai, amarrado nas cordas, vai caindo, sem nada enxergar, somente pedindo a Deus que ajude. E chega ao final da corda, você parada, na escuridão total.
De repente, surge uma voz que diz:
CORTE A CORDA.
Agora só depende de você, é Deus que está te dizendo. E você não tem muito tempo. Aproveite!!!
Thiaguim,
ResponderExcluirQue mara!!!
Muito interessante sua reflexão!!!
Orgulho de você também!!!!
Beijuxxxxx